bio

foto

camilabuzelin@gmail.com

Camila Buzelin (Camila Carvalho da Mata Napoli – Belo Horizonte/MG, 1984) concluiu em 2007 a graduação em Artes Plásticas na Escola Guignard – Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) com habilitação em escultura e fotografia. Em 2006-07, desenvolveu a pesquisa Web Art e as artes plásticas pela FAPEMIG.Em 2011-12 cursou a pós-graduação Artes Plásticas e Contemporaneidade na Escola Guignard. Em 2015 ingressou para o curso de Mestrado em Artes Visuais e Música da UEMG com a pesquisa intitulada “Arte Participativa: dispositivos de aproximação com o público”.

Em 2009, realizou exposição individual Lantejoulas no meu tédio na Galeria Genesco Murta no Palácio das Artes.

Em 2011, participou da exposição Sismógrafo na Galeria Alberto da Veiga Guignard – Palácio das Artes com curadoria de Jacopo Crivelli Visconti, que traçou um gráfico da produção audiovisual mineira; participou do I Salão Xumucuís de Arte Digital, em Bélem/PA.

Em 2012 participou na residência EMCOMODO (Diamantina/MG) como artista convidada, da exposição Artes e Ofícios 1 no Liceu de Artes e Ofícios em São Paulo/SP, da residência Memória da Casa: de dentro e de fora. Foi convidada pelo Sesc Palladium para realizar uma performance na programação de um ano do espaço.

Ainda em 2012 foi premiada pelo Bolsa Interações Estéticas da FUNARTE na qual desenvolveu um projeto de arte colaborativa durante 6 meses no primeiro semestre de 2013 em Salvador/BA com apoio do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA).

Em 2013 e 2014 atuou como produtora no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB-BH).

Ainda em 2013 foi selecionada pelo edital de ocupação do Espaço UFMG do Conhecimento, juntamente com o artista Francesco Napoli, para qual produziram um vídeo que foi exibido no planetário.

Em 2014 realizou performance no Memorial Vale a convite do curador Marco Paulo Rola.

Em 2015 lançou o EP Carmen Fem no qual atua como vocalista e compositora.

Vive e trabalha em Belo Horizonte onde desenvolve trabalhos que permeiam noções interativas, conviviais e relacionais em obras que vão do processual ao comportamental – afim de ter uma instância de proximidade entre artista e espectador. Utiliza da performance, do vídeo, fotografia e desenho.

 

Outros sites/blogs:

No último dia em Salvador, a artista Cãmila Buzelin propõe escrever, em pequenos textos, trechos da sua vivência na cidade.
São apenas quatro horas, de 00h às 4h, do dia de 28 de maio de 2013, para contar sobre os quatro meses:

http://quatrohorasantesdeir.wordpress.com/

Site do projeto Um final:produção audiovisual colaborativa desenvolvido em Salvador em 2013 durante 4 meses:

http://umfinal.wordpress.com/

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s